Festival de Percussão e Bateria de Lavra

Marito Marques

Baterista, Compositor, Produtor, Percussionista

Baterista internacionalmente reconhecido, Marito Marques sempre se deixou inspirar por melodias, o seu álbum de estreia é o espelho disso mesmo. “Magic Everywhere” é o resultado de um álbum gravado entre Europa, EUA e Canadá com participações de artistas internacionais onde se incluem Anna Maria JopekGregoire MaretMino CineluRon WestrayMunir HossnYami, e Peter Schon.

Marito Marques, nasceu em Arganil – Portugal a 11 Julho de 1987, reside em Toronto – Canadá e é uma das grandes promessas dos bateristas mundiais.

Começou por tocar bateria com apenas 2 anos de idade e com 5 começou com concertos ao vivo incluindo na televisão.

A sua formação começou anos mais tarde quando tinha 12 anos de idade, estudou em coimbra na CETM, passou também pela cidade de Nova Iorque onde estudou na Drummers Collective e Manhattan School of Music com John Riley, Kendrick Scott, Ignacio Berroa entre outros. Completou também o diploma de músico profissional na CETM em Viseu com média de 20 (0-20), neste curso estudou com Vicky Marques.

Marito é considerado um dos bateristas mais versáteis e dos mais requisitados dentro e fora de Portugal e Canadá com várias Tours Mundiais nos mais diferentes estilos musicais. Não será difícil perceber a sua versatilidade se virmos os artistas com quem já tocou ou gravou onde se incluem: Anna Maria Jopek, Ivan Lins, Mino Cinelu, Aurea, Gregoire Maret, Yami, Fingertips, Carlos do Carmo, Ron Westray e muitos outros.

Marito Marques , como músico de sessão, é requisitado para gravações de inúmeros álbuns para vários pontos do globo tanto como baterista, percussionista ou até mesmo produtor. Marito possui também os seus próprios estúdios em Toronto – Canadá e Arganil – Portugal.

Yamaha, Zildjian, Rec Clay e microfones Sontronics são as marcas que acompanham Marito Marques para qualquer lado.