Festival de Percussão e Bateria de Lavra

Benny Greb

Baterista, Compositor e Autor

Benny Greb nasceu na Alemanha em 1980 e começou a tocar bateria aos seis anos.

Benny é detentor de uma grande musicalidade, definição e criatividade, sendo uma referencia mundial no que toca à definição de baterista moderno.
Nos últimos anos é reconhecido como um referência mundial pedagógica, percorrendo o mundo a fazer workshops, masterclasses e drumcamps, desta forma influenciou e inspirou milhares de bateristas.
Esteve presente nos maiores eventos da especialidade como Modern Drummer Festival (USA), Montreal Drum Festival (Canada), China Drum Summit, Ultimate Drummers Weekend (Australia), e já foi convidado duas vezes para a Percussive Arts Society Convention nos Estados Unidos.
Para além da parte pedagógica, Benny Greb pode ser visto a tocar com vários artistas de diversos estilos, fruto da sua versatilidade, salientando o seu trio Moving Parts e Nils Wuelker. A música clássica também faz parte do seu currículo trabalhando com a NDR Orchestra e com o projecto cinematográfico de Stewart Copeland, baterista dos Police.

Benny Greb é um dos músicos mais requisitados do planeta, mas ainda tem tempo para escrever, compor e gravar e ao longo dos anos lança Grebfruit, Two Day Trio e o álbum da sua banda actual Moving Parts. No que respeita à parte pedagógica, em 2009 lança o dvd The Language of Drumming, sendo este premiado, e continua a ser um dos dvd´s educacionais mais vendidos no mundo. Em 2015 lança The Art & Science of Groove, esta sua obra é reconhecida como o melhor DVD educacional no mercado pela revista Drums Percussion.
Benny Greb é um músico excepcional, apaixonado pelo que faz e um pedagogo de referência mundial.